Atletas do Futuro - Fundo Paralímpico Brasil-Alemanha

Foto de três cadeirantes com várias pessoas em pé ao fundo. eles estão de frente, lado a lado. À esquerda, um homem de pele clara, calvo com cabelos curtos e escuros e barba por fazer. Veste agasalho e calça azul com camiseta branca por baixo. Olha para a direita com os lábios fechados e as mãos sobre as coxas. No meio, uma jovem de pele clara, cabelo loiro e comprido, veste camiseta branca com logotipos e calça azul. Olha para a direita, sorrindo, com as mãos juntas sobre as pernas. À direita, um homem de pele morena, cabelos curtos escuros, veste agasalho e calça azul, olhando para frente com os lábios cerrados e mãos sobre as coxas. Ao fundo, três homens mais velhos vestindo ternos e gravatas e vários jovens usando os mesmos agasalhos e calças azuis. Atrás deles, um grande painel branco com logotipos diversos.
Legenda: Atletas do Futuro posam para foto na ocasião do lançamento da iniciativa (Foto: Ricardo Bufolin, ECP und ISCBA)

A iniciativa "Atletas do Futuro - Fundo Paraesportivo Brasil-Alemanha é uma realização do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) e do Esporte Clube Pinheiros.

Objetivo: Unir os esforços de empresas brasileiras e alemãs no apoio ao paraesporte brasileiro.

Atividades: Desenvolvimento esportivo, inclusão social e qualificação profissional dos atletas. 

Das atividades socioculturais, o esporte é a que mais aproxima as pessoas. Para Pessoas com Deficiência, essa aproximação é ainda mais benéfica, pois promove uma forte inclusão social e contribui para minimizar os efeitos de suas limitações físicas.

Metodologia:

  • Patrocínio por empresas brasileiras e alemãs.
  • O ISCBA promove a iniciativa junto às empresas e instituições.
  • Já o Esporte Clube Pinheiros é responsável pela gestão dos recursos e gestão esportiva dos atletas.

18 paraatletas fazem parte da iniciativa. Entre eles, estrelas como André Brasil (Natação) e Alan Fonteles (Atletismo).

Fotografia à esquerda de um homem representado do peito para cima segurando um microfone na altura da boca. Está voltado para a esquerda. Do seu lado, há um suporte com uma medalha. Possui pele morena, olhos e cabelos escuros, rosto redondo e nariz largo. Veste camiseta branca com detalhes escuros.

Autor: Dr. Klaus Wilhelm-Lege
Presidente do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha e associado honorário da Câmara Brasil-Alemanha.