AHK Rio de Janeiro: 100 anos de preparação para um legado histórico

Por meio de muitas ações estratégicas e projetos desenvolvidos com base no conhecimento amplo de mercado, a Câmara Brasil-Alemanha cresceu, e hoje, 100 anos depois, é um elo forte no fomento das relações econômicas entre os dois países.

Objetivo: Cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

Legado de 100 anos no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016:

  • Curso de extensão na área esportiva, focando no aprimoramento de profissionais da área que lidam com Pessoas com Deficiência.

Meta:

  • Desenvolver competências e especialização no trabalho com paratletas com os mais variados tipos de deficiência.
  • Influência positiva do paraesporte na inclusão social no Brasil.
  • Aplicação de novos conhecimentos e técnicas em educação física e treinamento esportivo.

Outros desdobramentos: A partir da cooperação com a Universidade Alemã de Educação Física de Colônia, fortalecer a parceria entre as cidades irmãs Rio de Janeiro e Colônia.

Fotografia de uma mulher em um local aberto, gramado e com galpão ao fundo. Ela está sentada em um chão vermelho. Não possui a parte do joelho para baixo da perna esquerda, e está com a perna direita esticada para frente. Está com o braço esquerdo apoiado em um cavalete de madeira, sorri e olha para a frente com o polegar direito levantado. A atleta tem pele negra, cabelos escuros e longas. Usa casaco e calça do uniforme do Brasil nas cores azul escuro, com detalhes em verde e amarelo.
Legenda: Rosinha faz uma pausa durante o treinamento. (Foto: Superar)

Autores: Hanno Erwes e Ana Carolina Richard
Câmara Brasil-Alemanha - Rio de Janeiro